sexta-feira, 24 de julho de 2009

A Tuna dos Voluntários comemorou o 30.º aniversário
No passado sábado, 18 de Julho, os elementos da Tuna dos Voluntários de S.João da Madeira, corpos gerentes e tunantes reuniram-se no Parque Ecológico da Várzea, em Pigeiros, para comemorarem o seu 30.º aniversário de existência ao serviço da cultura musical e à elevação do nome da terra que a viu nascer.

function OpenWindow(URL,nome,propriedades) {
window.open(URL,nome,propriedades);
}


E em boa hora foi escolhido este paradisíaco lugar, que tão perto se situa de S. João da Madeira, onde, em ambiente de sã camaradagem e esfuziante alegria, se confraternizou numa belíssima tarde solarenga mas debaixo de sombras frescas.
Em espaço especialmente reservado para o fim em vista, desenrolou-se um programa animado com karaoke, onde se revelaram boas vozes que em breve irão de certeza brilhar ao serviço da tuna. Houve também jogos tradicionais, como o “rebenta o balão” e a “corrida para as garrafas”, que deram origem a puras risadas de bom humor e diversão.
A esta comemoração compareceram o presidente e vice-presidente da assembleia geral, Luiz Monteiro e Pedro Neves, e o maestro decano da tuna, João Barbosa. Todos acompanhados das respectivas esposas que, com a sua presença, concorreram para o brilho desta importante comemoração.
Estiveram ainda presentes o maestro Filipe de Oliveira, toda a direcção e a maior parte dos tunantes e imensos familiares.
Depois, foi servido um magnífico lanche, onde foi assado no local um valente porco que veio saciar o apetite que o saudável local veio aumentar. A cerveja correu à vontade sem qualquer patrocínio.
A finalizar, o tradicional bolo de aniversário e cantou-se com alegria os “Parabéns à Tuna”. Entre vivas e aplausos, fizeram-se votos de longa vida e o espumante que correu fez prever que a tuna ainda está para “lavar e durar”, sendo certo que vai dar muitas alegrias não só aos seus componentes como a toda a população da bela cidade de S. João da Madeira e a muitos portugueses por esse país fora, erguendo bem alto o seu estandarte e o nome da cidade do trabalho.
Por: Eduardo Meirelles

Sem comentários:

Capa de Disco gravado

Capa de Disco gravado